Categorias

Senadores possuem quase 3,5 mil pessoas trabalhando em gabinetes e escritórios

Jornal do Brasil

Além de um salário bruto de R$ 33.763,00 por mês, os senadores possuem diversas “regalias” para exercerem as atividades parlamentares. Uma delas, por exemplo, são as pessoas que podem empregar em gabinetes e escritórios de apoio. Levantamento da ONG Contas Abertas mostra que cerca de 3,5 mil pessoas ocupam cargos desse tipo para os 81 senadores em exercício.

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) é o campeão em “número de vagas” para o gabinete e escritório de apoio. Ao todo, são 85 cargos distribuídos entre efetivos, comissionados e terceirizados. Os comissionados somam 78 pessoas, sendo que 50 no gabinete e 28 no escritório de apoio.

O parlamentar é presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado e não admitiu a representação contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com João Alberto, não haviam provas para o acolhimento da representação pela cassação de Aécio.

One thought on “Senadores possuem quase 3,5 mil pessoas trabalhando em gabinetes e escritórios

  1. Absurdo essas regalias… Entretanto, sejamos justos em registrar que esse Senador apenas está usando algo do qual ele tem direito (excessivo, mas é direito); e por outro lado, ao longo de décadas de vida publica, o nome dele nunca foi associado à qlq tipo Corrupção.

    Em tempo, pela forte “dedetização” que ele promoveu na bandidagem do Estado, quando foi Governador, Carcará tem meu voto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *