A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) deflagrou a megaoperação denominada “JENGA” na manhã desta quinta-feira (04), que culminou na desarticulação de 18 pessoas presas, entre elas está o agiota Josival Cavalcante da Silva, Pacovan.
Foram cumpridos 35 Mandados de Busca e Apreensão e 20 Cumprimento de Prisão. Destes, já foram presas 18 pessoas, sendo 16 em São Luís e 02 no município de Itapecuru. A operação está sendo executada ainda em Zé Doca. A priore estão sendo investigados os crimes contra a ordem econômica e tributária; fraude, usura em licitação e lavagem de dinheiro.
As prisões deram-se por conta de crimes de lavagem de dinheiro usando laranjas, em transações comerciais fictícias. Eles usavam postos de combustíveis, construtoras e demais empresas. A megaoperação contou ainda com o apoio operacional da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), e a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), ICRIM e LAB.