Blog do Gilberto Leda
A policia do Maranhão já sabe todos os passos dados pelo executor do jornalista e blogueiro Décio Sá logo após o crime, na noite da última segunda-feira (23).
Segundo o que já foi levantado pelos homens da Secretaria de Segurança, assim que matou Décio, o pistoleiro saiu andando do Bsr Estrela do Mar. Montou na moto que o esperava do outro lado da avenida e saiu com um comparsa em direção ao parquinho da Litorânea.
Antes de chegar à barreira eletrônica, nas proximidades da associação do IPEM, o executor desceu da motocicleta e o piloto seguiu viagem. De acordo com os investigadores, essa seria uma forma de despistar a policia, que caçava dois homens (e não um) em uma moto.
O assassino subiu um morro perto da barreira e foi surpreendido pela presença de um grupo de evangélicos, emm retiro. Foi quando assustou-se e acabou deixando cair o pente da pistola .040 que usou no crime.
Após cruzar um pequeno matagal, o executor encontrou outro comparsa, que o agurdava em um veículo em frente a dois prédios residenciais. São as imagens do circuito de TV desses edifícios que podem revelar a identidade do matador.
Mas ele ainda não foi identificado.