Sem duvida, a arte de se utilizar da política para fazer corrupção e agir sem nenhuma ética em seus negócios, é uma habilidade atribuída só para os maquiavélicos.
Essa forma habilidosa de agir, talvez seja parecida com a do empresário Fernando Sarney, irmão da governadora do Maranhão.
Fernando, apesar de não ser político, herdou a habilidade do pai tetrapresidente do Senado, de mexer o tabuleiro da política do estado como bem entender.
Acusado por oposicionistas de manipular alguns setores do governo, o filho de Sarney é considerado pela própria base governista como traíra, devido a mudança de lado para o outro, conforme seus interesses.
O ano mal começou e Fernando já articula a sucessão de 2014 conspirando contra o secretário Luís Fernando (Casa Civil), do qual foi indicado para ser o candidato a governador.
Com o apoio e a sede de vingança do seu cunhado, o deputado licenciado e secretário de Saúde, Ricardo Murad, o irmão da governadora pretende jogar pesado para acabar com desejo do chefe da Casa Civil de governar o estado, para lançar o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) com as garantias de que será o candidato a governador pelo grupo.
Essa, talvez, seja a sábia articulação maquiavélica de Fernando Sarney agir. Te cuida, Luís Fernando!