Flávio Dino, o ministro da Justiça que se comporta como um tuiteiro lacrador, fez mais uma das suas nesta terça-feira, 7.
Durante evento do ministério no Palácio da Justiça, em Brasília, Dino achou por bem comentar um episódio de xenofobia ocorrido em Portugal contra uma brasileira. A vítima, de 35 anos, estava no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e filmou os insultos de uma mulher portuguesa que a chamou de “porca” e disse que ela não era “bem-vinda” no país.
“Ela diz assim no vídeo, ‘vocês estão invadindo Portugal’. Bom, se for isso, nós temos direito a reciprocidade, porque em 1500 eles invadiram o Brasil e nós estamos tudo de acordo”, declarou o ministro da Justiça –segundo o Estadão, “em tom de ironia”.
“Concordo até que eles repatriem todos os imigrantes que lá estão, devolvendo junto o ouro de Ouro Preto. E aí fica tudo certo, a gente fica quite”, acrescentou.
Portugal, que é um país amigo —e inclusive governado até esta terça pelos socialistas, com quem Lula tem ótimas relações—, deve ter ficado muito contente com a nova declaração do ministro-lacrador.
Dino, por sua vez, não deve ter mais nada para fazer, já que a segurança pública no Brasil vai muito bem.
Do Antagonista