Categorias

Absurdo! Professor que denunciou fraude na UFMA é exonerado

Ayala Gurgel, ex-professor da UFMA.
Ayala Gurgel, ex-professor da UFMA.

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, deve explicar quais motivos levaram o professor Wildoberto Batista Gurgel que denunciou a fraude de notas em cursos da Universidade Federal do Maranhão, a ser exonerado.

Na época, o Blog do Neto Ferreira foi quem deu amplo destaque a denúncia que gerou repercussão em blogs, portais e tvs locais.

Ocorre que, dos 41 conselheiros do Conselho Universitário da UFMA, 28 optaram pela exoneração da instituição do professor Ayala Gurgel. Um verdadeiro absurdo!

A atitude dos conselheiros é classificada como afronta as diretrizes da constituição. Gurgel foi simplesmente exonerado por denunciar irregularidades que vêm ocorrendo dentro da UFMA.

Ao que parece, há um corporativismo na UFMA que faz o reitor Natalino Salgado fechar os olhos diante supostas ilicitudes.

Abre o olho Natalino Salgado.

5 thoughts on “Absurdo! Professor que denunciou fraude na UFMA é exonerado

  1. Que pena voce está herdando o mau profissionalismo e o pessimo jornalismo do seu pai. Estudo mais que ainda tem jeito, voce é novo

  2. Olá, A atitude desse professor é reprovável. Ele teve motivos de sobra para ser exonerado, pois queria manchar a seriedade da UFMA sem que ocorresse fraudes. O MP/MA já verificou que nao houve fraude e a denuncia do professor é infundada.
    Teve a pena que mereceu o professor.

  3. Essa fulaninha CAROL safadona não sabe o que fala.Essa UFMA na gestão desse pcaretao natalino salgado deu um salto de incompetência,pois os concursos e seletivos da UFMA são certames com cartas marcadas e essa trama contra o professor que eh uma reserva moral da UFMA,mostra o grau de autoritarismo implantado na instituição.

  4. Coitada dessa Carol…Vive no mundo da LUA!!!

    Foi exonerado porque mostrou os podres da UFMA e como no Maranhao o coronelismo reina, sobrou pro mais fraco!!! Acorda meu povo! Cadê o apoio????!!!!

  5. Essa demissão é uma afronta à inteligência do povo!
    Manchar a imagem? E desde quando a UFMA e essa gestão têm a imagem limpa? Têm, no máximo, os podres abafados… Já viram as acusações contra a própria relatora do processo? E as outras mais que estão por trás do espetáculo que anuncia o site da instituição?
    O fato de alguém comentar (ou denunciar, que seja, como estão falando) sobre processos irregulares de uma instituição pública justifica sua demissão? Justifica destruirem uma carreira acadêmica sólida de um professor mais do que competente, por isso?
    Tenha dó!
    Esperamos, no mínimo, justificativas plausíveis do sr. reitor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *