Por volta das 16h45 de sexta-feira (20), no Km 180 da BR 010, uma caminhonete Hilux de cor prata se deslocava no sentido crescente da rodovia, Porto Franco para Imperatriz-MA, possivelmente em alta velocidade, quando, após sofrer aquaplanagem devido às fortes chuvas na região, perdeu o controle, invadiu a contramão de direção, saiu de pista, bateu em uma mureta na entrada de uma fazenda e tombou.
O condutor, Sr. Lúcio Flávio Teixeira Pereira, 23 anos, foi sacado do veículo e morreu no local. Uma passageira, de 26 anos, teve lesões graves.
Este é o segundo acidente na região causado por aquaplanagem. O Boletim de Acidente de Trânsito será confeccionado pelos agentes de Porto Franco, que atenderam a ocorrência.
Tive observando que quase todos os acidentes aconteceram com as “poderosas” camionetes. Os donos desses carros equivocadamente acham que elas tem mais estabilidade que carros menores, mas devido a altura e a traseira leve são instáveis, e devido a largura dos pneus são mais fáceis de aquaplanar, então mais suscetíveis a acidentes.