Categorias

Ordem dos ataques partiu de Pedrinhas e acusados são apresentados pela Polícia

1463765245-987369584

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP­MA) apresentou, na tarde desta sexta-­feira (20), os acusados de comandar os ataques a ônibus em São Luís, que começaram na noite de ontem. Pelo menos sete veículos foram incendiados em vários bairros da capital. Segundo a polícia, 12 pessoas foram presas e dois menores apreendidos.

Destes, cinco já estavam no presídio e, mesmo assim, são acusados de participação nas ações criminosas. Segundo a cúpula da PM, líderes de facões comandaram de dentro do Complexo Penitenciários os ataques. “Alguns têm ligação com a quadrilha que realizou ataques semelhantes a dois anos. Estes criminosos sentirão o poder da força da Segurança”, ressaltou o secretário de segurança, Jefferson Portela.

Ele falou ainda que as prisões devem continuar, mesmo com identificação dos autores intelectuais. Estas informações, segundo a polícia, foram levantadas pela investigação e apresentadas ao Poder Judiciário ainda na manhã desta sexta. Portela se reuniu com dois juízes da Vara de Execuções Penais para solicitar a imediata emissão do mandado de prisão em flagrante dos suspeitos.

“Esses criminosos foram presos na ocasião do primeiro evento, há dois anos, e deveriam permanecer presos. Querem implantar o mesmo clima de terror que houve em 2014, mas isso não será aceito”, afirmou.

NOMES DOS ACUSADOS DE LIDERAR ATAQUES

Dentro da cadeia
Wandeley Moraes (Paiakan)
Carlos César Viegas (Carlito)
Henrique Borges Chagas (Black)
Eliakim Davila Machado (Sadrak)
Leandersson Nonato dos Santos (Léo Pirento)

Fora da cadeia
Welington José Almeida
Benta Azevedo Souza
Rayan Vitor Nogueira
Janilson Nunes Ribeiro
Bruno Sá Pereira
Alciane Pereira Brandão

Do Estadão

2 thoughts on “Ordem dos ataques partiu de Pedrinhas e acusados são apresentados pela Polícia

  1. Esse fardamento(laranja),é só para aparecer em público??ou lá dentro também é assim?? sei não!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *