O ex-deputado e presidente estadual do PV, Adriano Sarney, assumiu a presidência da Federação, composta por PT, PCdoB e PV.
O neto do ex-presidente José Sarney vai assumir o comando no lugar do deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, por determinação nacional que prevê um rodízio na presidência entre os partidos nos estados.
A Federação Brasil da Esperança no Maranhão é responsável por unificar as ações políticas dos três partidos nos 217 municípios, construindo candidaturas conjuntas e estratégias eleitorais.
Com a mudança, o PV Maranhão assume a representação oficial da Federação perante a Justiça Eleitoral e a responsabilidade por coordenar as decisões políticas e administrativas da aliança partidária no Maranhão.
Ao assumir a presidência, Adriano Sarney destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e reforçar a articulação entre as lideranças. “Vamos continuar nosso trabalho com vereadores, prefeitos, parlamentares e também na base do governo, seguindo a orientação do nosso governador Carlos Brandão. Este é um ano de desafios, mas, juntos, vamos fortalecer ainda mais nossa Federação”, afirmou.
O deputado Federal Márcio Jerry ressaltou o espírito de unidade entre os partidos. “Hoje, aqui na sede do PCdoB, fiz a transferência da presidência da Federação Brasil da Esperança do nosso partido (PcdoB) para o Partido Verde, presidido no estado pelo ex-deputado Adriano Sarney. Seguimos unidos na construção dessa experiência exitosa, agora sob o comando do PV no Maranhão. O rodízio tem funcionado bem, e é com esse espírito de colaboração que vamos continuar avançando”, disse.
Já o presidente estadual do PT, Francimar Melo, destacou a importância da parceria entre os partidos e a confiança no novo presidente. “A Federação tem sido importante para o país e, aqui no Maranhão, temos feito debates com muitas convergências. Tenho certeza de que, sob condução do novo presidente Adriano Sarney, vamos continuar construindo um projeto de avanços para o Maranhão, alinhado com a liderança do nosso governador Carlos Brandão.”