O ex-secretário de Articulação Política do governo Roseana Sarney (PMDB-MA) e ex-coordenador da campanha eleitoral de Edinho Lobão (PMDB-MA), advogado Márcio Coutinho, está sendo denunciado por não pagar dívida de R$ 26.600,00 mil.
Além de advogado, Coutinho é, também, dono da Mineradora Vale do Grajaú.
Segundo o Boletim de Ocorrência, que foi registrado na Delegacia de Defraudações pelo empresário Ivaldo de Jesus Mendes, em 2015, Márcio Coutinho comprou concreto asfáltico CM30 no valor de R$ 26.600,00 mil na Construtora Eldorado, localizada em São Luís, cujo pagamento foi feito por meio de cheque. O material serviu para pavimentar a mineradora.
Ainda de acordo com o B.O, Ivaldo foi até ao banco para fazer a compensação do valor. No local, descobriu que Márcio Coutinho não tinha nem desbloqueado o talão de cheque, portanto não teria como receber a quantia.
Ao ser procurado pelo empresário por diversas vezes, o advogado se mostrou completamente agressivo e não quis conversar a respeito do caso. Dessa modo, se negando a pagar o valor devido, assim informou Ivaldo, em contato com a reportagem.
O Blog tentou entrar em contato com Márcio Coutinho, mas não obteve êxito, pois deu desligado.