Categorias

Advogados entram com ação criminal contra estudante que falou em ‘caça aos viadinhos’

G1MA

Nesta terça-feira (30), advogados militantes das causas feminista e combate a homofobia protocolaram no Ministério Público Estadual, em São Luís, uma representação criminal contra o estudante Marcos Silveira, que fez postagens nas redes sociais citando ‘caça aos viadinhos’, ‘atirar na cabeça’, ‘vagabundas’, além de exaltar Carlos Brilhante Ustra, declarado pela Justiça torturador durante o período da ditadura militar.

“É isso que a gente está aqui, tentando resguardar as liberdades individuais, os direitos de terem entendimentos políticos diferentes sem que as pessoas sejam agredidas por isso. A nossa constituição garante igualdade independente de raça, credo, religião, orientação sexual e é isso que nós buscamos preservar neste momento”, afirmou a advogada Kátia ribeiro.

Os advogados deram entrada com uma representação criminal de dez páginas na Procuradoria Geral de Justiça. O grupo pede apuração pelo Ministério Público e Polícia Federal contra Marcos por injúria e incitação ao crime.

“A gente está entrando com uma representação na ouvidoria do Ministério Público Estadual solicitando a investigação em relação a incitação ao crime, delito de apologia à tortura e também o de injúria coletiva”, declarou o advogado Thiago Viana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *