Moradores de Alto Alegre viveram uma madrugada de terror nesta quarta-feira( 02).
Criminosos invadiram a cidade para explodir uma agência bancária do Bradesco e fizeram várias pessoas de reféns.
Os bandidos chegaram na cidade pouco depois da 0h. Enquanto a agência era roubada, parte do bando, um veículo, circulava pelas ruas da cidade disparando tiros de arma defogo para intimidar a população.
Ainda segundo os relatos, após explodirem e roubarem a agência bancária, os criminosos fugiram em direção ao povoado Auzilândia, zona rural de Alto Alegre do Pindaré. Já os reféns foram liberados próximo a um outro povoado, também na zona rural do município.
Após o crime, um dos veículos usados pelos criminosos foi incendiado. O valor roubado da agência bancária não foi divulgado.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que equipes da Superintendência Estadual deInvestigações Criminais (Seic) já se deslocaram para a cidade para reforçar nos trabalhos já iniciados por investigadores da Polícia Civil da regional de Santa Inês.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o local do crime deve passar por um perícia do Instituto de Criminalísticas (Icrim), no intuito de coletar vestígios que levem a autoria da ação criminosa.