Na noite da última quarta-feira (9), um agente penitenciário temporário identificado como Josiel Alves da Costa foi preso. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap), o funcionário estava furtando armas de fogo, no Presídio São Luís I (PSL I), em Pedrinhas.
Ele foi encaminhado para Centro de Classificação, Observação Criminológica e Triagem (CCOCT) de Pedrinhas.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi preso, na noite desta quarta-feira (9), o agente penitenciário temporário, Josiel Alves da Costa. Ele é suspeito de furtar duas armas de fogo acauteladas na Supervisão de Segurança Interna (SSI), onde era lotado, no Presídio São Luís I (PSL I), em Pedrinhas.
A Sejap esclarece que o servidor furtou a primeira arma, um revólver calibre 38, a cerca de uma semana, quando passou a ser monitorado pelo próprio setor de inteligência da unidade, e flagrado, ontem, ao tentar furtar a segunda arma, uma pistola PT100, calibre .40. O agente penitenciário temporário foi demitido do quadro, e direcionado ao Centro de Classificação, Observação Criminológica e Triagem (CCOCT) de Pedrinhas.
ESSE SELETIVO É UMA PIADA… LEMBRAM DO EX DIRETOR QUE VENDEU AS GRADES DO PRESIDIO DE PEDRINHAS? POIS É… ELE FOI APROVADO NESSE SELETIVO E JÁ ESTÁ PRESTANDO SERVIÇO COMO AGENTE TEMPORÁRIO KKKKKKKKKKKKKK
Esse cidadão era Auxiliar Penitenciário Temporário e não Agente, essa informação não procede. E outra sr. Sensato, não confunda todos a este cara, pq muitos ali tem personalidade e são pais de familia!