O agiota Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como Pacovan, pode ser solto ainda na manhã deste sábado (09). Ele foi preso na última terça-feira durante as operações de combate ao crime de agiotagem nas prefeituras do Maranhão.
Também podem ser liberados da prisão o prefeito de Bacuri, Richard Nixon, contador Cafeteira, o ex-prefeito e Zé Doca também podem ser liberados.
De acordo com informações, se os delegados que cuidam do caso não pedirem um tempo mais prolongado de prisão, o agiota pode ser solto, já que o pedido de prisão decretado pelo desembargador, Raimundo Nonato Magalhães de Melo é apenas temporário, com tempo máximo de cinco dias.
O agiota Pacovan já foi preso em 2011 e 2013 por desviar mais de R$ 5 milhões da Prefeitura de São João do Paraíso. Na terça-feira, atendendo ao pedido da Polícia Civil e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) o desembargador Raimundo Nonato decretou a prisão com base em provas contundentes.
Pacovan foi conduzido junto com o prefeito de Bacuri, Nixon dos Santos, para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), mas pode ser liberado neste sábado.