Preso nas Operações “Maharaja” e “Morta-Viva”, o agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, possuía não somente um, mas sim dois cheques da Prefeitura de São Mateus, que tem como gestor Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB).
No cofre do agiota foi encontrado dois cheques assinados pelo prefeito, inclusive datados para os dias dia 31 de março e 30 de abril, especificamente uma para 30 e outro para 60 dias, conforme mostra documentos obtidos com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, a Polícia Civil e o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), apreenderam duas folhas em valores de R$ 106.667,00 (cento e seis mil seiscentos e sessenta e sete reais) cada qual.
A organização criminosa (orcrim) mantinha tentáculos nas prefeituras e promovia uma série de irregularidades, como desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro, fraudes em licitação e falsidade ideológica.
De acordo com o delegado Augusto Barros, o recolhimento dos cheques na casa do agiota Pacovan abre investigação sobre Miltinho Aragão. “Nós já temos uma dose muito elevado de certeza que vai ter que ser investigado, porque esse cheque estava sob o poder de agiota”, disse o delegado.
E o importante que tão logo divulgado o nome do prefeito miltinho, o secretário assina sua demissão se responsabilizando pela emissão do cheque, e não “DOS CHEQUES”, acho que no momento esqueceu de colocar as palavras no plural, não saberia ele que eram dois,será quer livrar alguém???!!!!
Nobre a migo. A titulo de informação: foram encontrados dois cheques.
Na próxima semana divulgarei
esse Miltinho é um bandido de carteirinha, vive dizendo aqui em são Mateus que nada vai acontecer com ele pois ele é muito amigo do governador .
Além de escrever mal, o blogueiro precisa consultar as fontes corretas antes de divulgar notícias. A assinatura constante no cheque, cuja foto ilustra a notícia, não é do prefeito Miltinho Aragão.