Três políticos do partido PSB serão investigados em esquema de agiotagem nos próximos dias. São eles o vereador Roberto Rocha Júnior, o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves e o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão. As operações “Maharaja” e “Morta-Viva” desencadeadas no dia 4 de Maio investiga crimes de agiotagem no Maranhão.
O vereador Rocha Júnior tem seu nome atrelado ao agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan, depois que foi encontrado pela Polícia Civil um cheque do Banco do Brasil no valor de R$ 120 mil do vereador, no cofre do empresário.
Na mesma situação se encontra o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão. Um cheque no valor de R$ 106 mil da prefeitura também estava em poder do agiota. Após o surgimento do cheque, o tesoureiro da Prefeitura Municipal, Washington Costa, renunciou o cargo e assumiu a culpa pelo ocorrido.
Para o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, a situação é ainda mais complicada, já que durante investigação da Polícia Civil foi descoberto que não somente um, mas vários cheques da prefeitura estavam em posse de Pacovan. Segundo informações, a quantidade de folhas de cheque era tão grande, que dava, inclusive, para fazer um talão.
Falta o cheque do agiota pedro teles de barra do corda.
No valor de (DUZENTOS MIL REAIS) e tambem com Deputado seu agiota irmão Rigo teles.
Eu quero é fotos e valores dos tais cheques da prefeitura de santa Inês.