O empresário Alessandro Martins teve a prisão preventiva decretada pelo titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, Rogério Rondon, por desacato e ameaça contra policiais (relembre aqui).
A decisão vem após Martins ameaçar policiais durante uma ação de busca e apreensão realizada pela Polícia Civil. Ele é acusado de invadido um apartamento de Felipe Raoni Loiola de Carvalho, que teria comprado o imóvel das mãos de Alessandro. No dia da invasão, o empresário teria discutido com Felipe, o que causou vários danos ao imóvel (relembre).
Após o caso, a Polícia Civil abriu inquérito por invasão de domicílio, lesão corporal, difamação, perseguição, furto qualificado, dano qualificado, calúnia, extorsão e estelionato, que teriam sido cometidos por Martins em diversas ocasiões.
Alessandro foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos, os delegados o auturam em flagrante delito.
Diante do caso, o Rogério Rondon converteu a prisão temporária em preventiva e não há previsão de soltura.
“Os depoimentos dos policiais são contundentes para atestar a prática dos delitos capitulados nestes autos, vez que, no momento do cumprimento de mandado de busca e apreensão advindo do processo n° 0806578-50.2024.8.10.0001, o autuado proferiu ameaças às Autoridade Policiais, se opôs ao trabalho da polícia no cumprimento do supracitado mandado, desobedeceu as ordens dos agentes policiais e ainda os desacatou”, diz trecho da decisão.