Categorias

Aluísio e Cutrim frente a frente na Assembleia

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, se esbarrou e frente com o deputado estadual Raimundo Cutrim. Na ocasião, em audiência da Comissão de Segurança Pública, nesta quarta-feira (29), eles discutiram sobre os problemas enfrentados pelo Sistema de Segurança do Maranhão. Da audiência, participaram diversos parlamentares e os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, deputado Roberto Costa (PMDB).

Aluísio Mendes disse que os índices de violência aumentaram, mas que o fenômeno aconteceu em todo país e que o Maranhão continua com menores números em comparação aos demais Estados. O Maranhão é o sexto Estado menos violento do Nordeste.

O secretário garantiu que o aumento da violência decorre da falta de policiamento, carência de recursos e abrandamento das penas, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) retirou da lista de crimes hediondos os traficantes de drogas. Criticou também a proteção do Estatuto da Criança aos menores de idade, responsáveis por 44 por cento dos crimes em São Luís.

O secretário falou ainda do projeto em implantação no Maranhão, a Unidade de Segurança Pública (USP), que começou por Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar, os bairros mais violentos da Ilha. Aluísio Mendes mostrou aos deputados o funcionamento da primeira USP, construída por R$ 1,2 milhão, ajudando na redução da criminalidade.

One thought on “Aluísio e Cutrim frente a frente na Assembleia

  1. Caro neto esse secretario ja passou da hora de sair será que rorengana ainda não viu o tamanho do desgaste desse forasteiro estar desacreditado sem moral manipulador e forjador de inqueritos ele acabou com a segurança do nosso estado isso é um verme incopetente tem botar um homem de vergonha moral e credibilidade tudo que o cutrim falou é verdade estar mais do quê provado agora por a família sarney ter rabo preso com ele só nois estamos pagando um bandido desse ainda quer ser deputado fora aluizio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *