A comunidade do Cohajap está pedindo até pelo amor de Deus que o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e o comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís, coronel Nepomuceno, tomem medidas imediatas para combater o domínio sobre os moradores do Conjunto, imposto há mais de dois anos por um grupo de vagabundos, ladrões e viciados em crack.
Todos os dias meliantes se reúnem nas calçadas das casas na avenida principal do Cohajap, nas proximidades do antigo Colégio Pindorama e começam consumir ckack, cachaça, maconha e outras drogas pesadas.
Ocorre, porém, quando os moradores saem ou chegam do trabalho, começa a onda de roubo nas residências e assaltos aos pedestres. Um verdadeiro absurdo!
Os arrombamentos das casas e os assaltos acontecem durante a noite e até em plena luz do dia. Diariamente são registrados assaltos, roubo de aparelhos eletrônicos como notebooks, tablets, televisores, jóias, bolsas, roupas e até documentos pessoais dos moradores.
A situação está insustentável e promete piorar caso o secretário Aluísio Mendes não reverta com rapidez o quadro elevado de bandidagem que se instalou no Maranhão há anos.