Mais uma denúncia relata a interrupção de aulas por falta de professor na escola Dr Neto Guterres, no bairro do Angelim, em São Luís.
A unidade, que faz parte da rede municipal de ensino da gestão Eduardo Braide (PSD), vem sendo alvo de denúncia de pais e responsáveis de alunos pelo descaso com a educação.
Segundo informações, os estudantes do 8º ano estão sem professor de matemática e artes, portanto são liberados mais cedo, por volta das 16h45 todos os dias.
A direção da escola alega que tem feito diversos pedidos para a Secretaria Municipal de Educação, mas que não tem tido retorno.
“Informamos, que devido a ausência de professores, as aulas estão encerrando hoje após o intervalo”, diz a mensagem da diretoria enviada aos pais.
O Blog do Neto Ferreira já havia denunciado o descaso na escola na segunda-feira (14).
Na matéria, relatamos que os alunos ficariam sem aula toda quarta-feira pela ausência de professor de história e geografia (reveja aqui).
Procurada via e-mail institucional, a Semed não retornou o nosso contato.
Os pais também reclamam da falta de segurança na Dr. Neto Guterres e da ausência da coordenadora e diretora. Segundo eles, o portão do prédio fica aberto o tempo inteiro colocando em risco a vida dos alunos.
Os gestores da unidade também não comparecem nos postos de serviço, de acordo com os relatos.
“Meu filho chegou na escola às 14h e saiu às 15h. É uma falta de respeito. Não está tendo comunicação na escola. O diretor não está indo para escola, a coordenadora vai no dia que quer. O portão fica escancarado sem guarda para ficar fechando, falta de segurança para os alunos. Qualquer momento pode entrar quem quiser lá”, relatou uma mãe.
Nenhum prefeito trabalhou tanto na educação como Braide tem trabalhado. Centenas de professores do último seletivo estão sendo lotados. Acontece que a educação estava tão falida que agora os esforços são árduos para conseguir melhorar e sanar alguns problemas.