Indignação. Esse é o sentimento que todos os alunos da escola Domingos Vieira Filho, localizada no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, tem em relação ao descaso em que vive a unidade de ensino.
A escola Domingos Vieira Filho faz parte da rede estadual de educação, que tem hoje como secretário Felipe Camarão.
No última quinta-feira (18), uma aluna da escola postou um vídeo em sua rede social denunciando a falta de limpeza no local. “Essa é a situação da nossa escola. Os alunos tem que limpar, pois não tem quem limpe. A empresa que era responsável pela limpeza ainda chegou para limpar. A escola estava um nojo, quem está limpando são os alunos”, denunciou a estudante.
No vídeo, é possível perceber que foi feito um mutirão pelos alunos para que a Domingos Vieira Filho fosse limpa. “Alundo tendo que limpar a escola. Isso é uma desmoralização com a nossa cara. Hoje cancelaram a aula e amanhã temos prova de matemática. E tendo que limpar escola”, declarou indignada a aluna.
Diante de tais fatos, é possível perceber que a Educação no Maranhão está abandonada. Casos como esse jamais deveriam acontecer. É necessário que órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público apure esses fatos, uma vez que alunos estão sendo prejudicados pela má gestão do Governo do estado na Educação.
De boa, não deve ser demérito o ato de limpeza por parte dos alunos na escola. Países como o Japão, escolas de elite o fazem. Aliás, é o mínimo que eles poderia por está recebendo escola de e merenda de graça às custas do tesouro público.
E isto tudo são preocupações mínimas dado à qualidade de ensino e os resultados em processos específicos de avaliação nacional. Certamente nessa escola, todos os professores tem bens e acesso a serviços que talvez alunos não os tem.
Veja só, professores dão aulas ou fingem que dão?
O conteúdo é realmente importante;
Existe doutrinação ideológico nas áreas de humanas?
O intelectualismo é até mais importante que o físico. Pensem nisso
Tudo mentira
Eu estudo nessa escola
Gostei da ideia, poderia formar equipes de alunos que ficariam responsáveis cada sábado uma equipe por fazer uma limpeza na escola.
Se eles sujam! Eles limpam! Nada mais justo.