Categorias

Alvo da PF, Prefeitura de Cachoeira Grande deixa pacientes sem ambulâncias

A cidade Cachoeira Grande está mergulhada em um verdadeiro caos. Moradores reclamam diariamente de problemas na educação, infraestrutura e, principalmente, na saúde pública do município.

Vídeo enviado ao Blog do Neto Ferreira expõe um pequeno recorte do abandono que a população vem enfrentando com a gestão de César Castro.

Na imagem, uma mulher que necessitava de atendimento médico com urgência precisa ser carregada em uma rede até a unidade hospitalar mais próxima para ser atendida, pois não havia ambulância para socorrê-la.

“Pessoa na rede. Uma vergonha para o prefeito de Cachoeira Grande. O pessoal carregando na rede”, denuncia um dos homens que estavam socorrendo a paciente.

Esse caso vem na esteira do escândalo de corrupção que envolve a gestão de César Castro.

No dia 26 de janeiro, a Polícia Federal deflagrou a operação Deterrimus visando desarticular um esquema criminoso de fraude licitatória montado dentro da Prefeitura de Cachoeira Grande.

A investigação teve início a partir do encaminhamento de informações do Ministério Público de Contas do Estado do Maranhão, que identificou suposta simulação e direcionamento em processo licitatório que visava a contratação de empresa para aquisição de material de limpeza e descartáveis, a fim de atender as secretarias do referido município, cujos contratos somados chegam ao montante de R$ 430.023,77 mi (reveja aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *