O amigo do governador Flávio Dino (PCdoB), o empresário e fazendeiro, Sebastião Patrick Campos de Almeida Souza, de 33 anos, foi preso nesta quinta-feira (27), no município de Custódia, sertão de Pernambuco, que estava foragido da Justiça. Ele é acusado de cometer 12 homicídios no Maranhão.
Durante a campanha eleitoral de 2014, Patrick foi uma das lideranças políticas do governador Flávio Dino (PCdoB), em Maracaçumé. E se tornou amigo pessoal do comunista, pois todas as vezes que o gestor visita a cidade, vai a fazenda do acusado para participar de almoços oferecidos por ele.
A prisão do fazendeiro se deu em um cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, e contou com as Forças de Segurança do Maranhão e de Pernambuco.
Segundo informações policiais, Patrick foi detido quando entrava em um táxi, na porta de sua casa, pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) de Pernambuco e e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vinculado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa do Maranhão (SHPP). Com o empresário, foi apreendida uma pistola Glock calibre 380, contendo 16 munições intactas.
De acordo com o delegado Tiago Bardal, titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o amigo do governador é considerado de alta periculosidade.
Patrick é proprietário de uma fazenda no Maranhão, onde está sendo deflagrada uma operação da Polícia Civil maranhense com 15 equipes e um helicóptero, para o cumprimento de mandados de prisão em Governador Nunes Freire e, também, na capital.
A Polícia Civil pernambucana revelou que o fazendeiro integra uma quadrilha conhecida em Recife como “Demônios da Ilha” (DI), que atua nas comunidades Santo Amaro, localizada na área central da cidade; Chié e Ilha de Joaneiro, no bairro Campo Grande, na zona norte. Ao delegado João Leonardo, o suspeito confessou um assassinato ocorrido em Itamaracá/PE.
Até que em fim esse monstro foi preso. Muitas mortes por pistolagem aqui na região, nunca foram solucionadas. Tem prefeito comunista que tá com o fiofó que não cabe uma agulha. Esse é o manda chuva aqui do baixo/alto turi.
Caramba!! Ele matou? Pois que pague pelo crime.
Esse rapaz é muito perigoso , financiou o assassinato do agente Adson amaral em custódia-PE.´
Herdou do pai uma herança milionária e agora apos se envolver na bandidagem vai perder tudo.
Lamentavel meu jovem , acabar preso e sem dinheiro no final da história.
Quais foram as outras 10 vitimas? ele confeçou os 12 homicidios?
rapaz o mala do prefeito cachaceiro Idalencio, vai conseguir dormir agora, prenderam o kara que bancou a campanha dele kakakakakakak
O cara não fez nada , isso é tudo por inveja! Só porque ele é bem sucedido , homem de bem , empresário, aí estão fazendo isso com ele!
São bandidos todos os que defenderem esse criminoso psicopata que mata por dinheiro e tem envolvimento com roubo de cargas e tráfico de drogas. Isso basta para um juiz proferir sua sentença. Bandido bom é bandido morto.