Categorias

Amor ao dinheiro, uma dívida impagável!

Por Rildo Ben-Hur

O interesse pelo dinheiro é o responsável pelo despertar de uma ambição capaz de fazer certas pessoas esquecerem sentimentos, amizades, respeito, consideração, responsabilidades e outras centenas de coisas.

Já vi gente esquecer o passado, não valorizar o presente e muito menos querer saber do futuro… Passar por cima de conceitos de moral, amor próprio e amor ao próximo… Pior, já vi gente sacrificar amigos, familiares, uma categoria, uma sociedade, uma cidade, um estado, um país, entregando a alma à própria sorte de ter que pagar, antecipadamente ou não, uma dívida que a cada dia só faz se eternizar, dívida que esse tal de dinheiro nunca terá o valor suficiente, por maior que seja, para pagar!

Ó destino cruel desse amante do dinheiro. Viciado pelo falso poder que imagina ostentar e limitado pelos anos de vida que o próprio dinheiro trabalha para acabar.

4 thoughts on “Amor ao dinheiro, uma dívida impagável!

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ NETO, VEMOS PESSOAS HOJE QUE TEM TUDO O QUE O DINHEIRO PODE COMPRAR, MAS MUITOS DESSES NÃO TÊM ALEGRIAS QUE A VIDA PROPORCIONA NA MAIORIA DAS VEZES SEM TER QUE GASTAR DINHEIRO PARA ISSO. NETO JÁ ESTIVE LADEADO POR PESSOAS MUITO ABASTADAS EM DINHEIRO MAS INFELIZES COM A VIDA ALGUNS ATÉ PENSANDO EM DAR CABO DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS, JÁ ESTIVE TAMBÉM COM PESSOAS QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR NEM O PÃO DE CADA DIA, MAS VÍ A ALEGRIA ESBANJAR DOS SEUS ROSTOS QUE CHEGAVAM A BRILHAR DE TANTA PAZ INTERIOR. NÃO QUERO FAZER APOLOGIA A POBREZA NEM A MISÉRIA, POIS O SER HUMANO PODE SIM TER DINHEIRO MUITO DINHEIRO E NEM POR ISSO DEIXAR DE SER HUMILDE E VIVENDO A SUA VIDA SABENDO QUE ALÉM DELE EXISTE OUTRAS PESSOAS QUE DEUS AMA INCONDICIONALMENTE. TERMINO ESSAS MUITAS POUCAS PALAVRAS CITANDO O SÁBIO CONSELHO DE PAULO:
    (1 TIMÓTEO 6:10) PORQUE O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA ESPÉCIE DE MALES; E NESSA COBIÇA ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ, E SE TRANSPASSARAM A SI MESMOS COM MUITAS
    DORES.
    NOTA: ELE DIZ BEM EXPLICADO, O ‘AMOR’ AO DINHEIRO, O SER HUMANO PODE POSSUIR MUITO DINHEIRO, MAS ACIMA DE QUALQUER DINHEIRO EXISTE DEUS E NOSSO PRÓXIMO QUE VALE INFINITAMENTE MAIS QUE TODO O OURO, PRATA, DIAMANTE E QUALQUER FORTUNA DA TERRA.

  2. O homem quanto mais ganha dinheiro mais ele se torna infeliz porque vai se tornando materialista e egoista e vsi deixando Deus em segundo plano ai vem ainfelicidade. Gostei da sua colocacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *