Pleitando a vaga da 1ª vice-presidência da Mesa Diretora Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) desistiu da sua candidatura após intervenção do governador Carlos Brandão (PSB).
A informação foi dada pelo próprio chefe do Palácio dos Leões nas redes sociais nesta terça-feira (31).
A decisão da desistência ocorre às vésperas das eleições da Casa, que serão realizadas amanhã (1º), e foi tomada por Ana do Gás após um acordo firmado na reunião realizada entre Brandão e a futura presidente da Assembleia, Iracema Vale (PSB).
“Seguimos construindo alianças em todos os processos políticos. Prova disso foi o encontro de hoje com a deputada Iracema Vale e Ana do Gás , que em um ato de grandeza abriu mão de candidatura à Mesa da Assembleia Legislativa. Trabalhamos pelo Maranhão, por isso caminhamos em unidade”, declarou.
A saída da deputada da disputa deixa o caminho livre para o deputado Rodrigo Lago (PCdB), que ganhou a indicação para concorrer à vaga após uma eleição interna entre os membros da bancada do seu partido na Casa Legislativa.
Ana do Gás não aceitou perder e decidiu anunciar a sua candidatura avulsa para o cargo e com isso rachou o PCdoB.
Em entrevista recente, Rodrigo afirmou que o partido estava está tentando costurar um consenso em torno da indicação e, com isso, esperava um recuo da deputada.
“Muito ruim a forma como ocorreu. Houve um processo democrático, que foi consensual na composição da chapa com os demais partidos que hoje compõem a Assembleia Legislativa”, lamentou.