O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar durante a semana mudanças na sua equipe de ministros, numa espécie de mini reforma ministerial. Lula retorna ao Brasil neste domingo (27), depois de viagem a três países africanos – África do Sul, Angola e São Tomé e Príncipe.
O deputado maranhense André Fufuca deve ser um dos novos nomes anunciados pelo petista. A informação foi dada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante evento na comunidade de Heliópolis, na zona sul de São Paulo.
“Certamente, o presidente Lula vai conduzir, no retorno, uma decisão que ele já tomou de acolher o pedido de duas bancadas federais e indicar parlamentares para compor o ministério. Uma ação para reforçar o nosso time para o segundo semestre”, ressaltou
No início de agosto, o próprio Padilha já havia confirmado que o André Fufuca e Sílvio Costa Filho, do Republicanos, poderão integrar a Esplanada. No entanto ainda não está claro em qual pasta os parlamentares devem ser acomodados.
Padilha afirmou que as datas quem define é o presidente Lula, mas elas poderão ocorrer em breve. Antes da ida do presidente à Índia, para participar de reunião dos países que formam o G20. A viagem está marcada para o 7 de setembro à tarde