Categorias

Antônio Pereira comemora a decisão de Roseana de asfaltar a “Estrada do Arroz”

O deputado Antônio Pereira (DEM) comemorou nesta sexta-feira (14), a decisão da governadora Roseana Sarney (PMDB) de autorizar a pavimentação dos 64km da “Estrada do Arroz” (MA-123), uma importante e estratégica rodovia estadual que interligará, por asfalto, os municípios de Imperatriz, Cidelândia e prósperos povoados. O projeto do Governo do Estado foi apresentado ontem (13) pelo secretário de Infraestrutura (Sinfra), Luís Fernando, durante solenidade na igreja católica no povoado Coquelândia.

Deputado Antônio Pereira solenidade do projeto da Esstrada do Arroz
Deputado Antônio Pereira solenidade do projeto da Esstrada do Arroz

O democrata lembrou que o asfaltamento da “Estrada do Arroz” é uma antiga luta parlamentar de sua autoria, iniciada em 2003 no começo do seu primeiro mandato. “Em breve, com a determinação da governadora e do secretário Luís Fernando, concretizaremos este importante pleito de nossos irmãos da Região Tocantina e da Suzano Celulose, que precisam trafegar com tranqüilidade e escoar a produção com segurança”, afirmou.

Antônio Pereira comentou que seu pleito para pavimentar a “Estrada do Arroz” foi feito para atender pedidos dos prefeitos, dos vereadores e da própria população dos municípios e dos prósperos povoados cortados pela estrada. Com isso, Antônio Pereira mobilizou todas as esferas de poder, por meio de indicações protocoladas na Assembleia, para conseguir o benefício. Agora, a governadora Roseana Sarney liberou a importante obra.

No final de 2012, Antônio Pereira protocolou uma emenda parlamentar ao orçamento do governo do Estado de 2012, na Mesa Diretora da Assembleia, pedindo a liberação R$ 10 milhões para asfaltar a “Estrada do Arroz”, no trecho compreendido entre a fábrica Suzano Celulose e a cidade de Cidelândia. Na oportunidade, a governadora anunciou que estava articulando empréstimos junto ao BNDES para recuperar a estrada.

O parlamentar destacou que a emenda parlamentar foi fruto de pleito da população dos municípios de Cidelândia, de Imperatriz e dos povoados de Esperantina, Açaizal, Matança, Olho D’Água, Coquelândia, São Félix e Petrolina, onde o acesso a Imperatriz é feito, de forma precária, por meio de estradas de piçarra, quase intrafegáveis. Os recursos para a construção da “Estrada do Arroz” já estão garantidos por meio de empréstimos junto ao BNDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *