O deputado Antônio Pereira (DEM) participou, na terça-feira (29), das festividades em comemoração aos 203 anos de emancipação política do município de Grajaú, na região Centro-Sul do Maranhão. Grajaú foi fundada no dia 29 de abril de 1811, pelo navegador Alferes Antônio Francisco dos Reis, às margens do Rio Grajaú, na Fazenda Chapada, conhecida como Porto da Chapada.
O democrata estava acompanhado da esposa Caroline Duailibe, do prefeito Júnior Otsuka, da primeira-dama, Cláudia Otsuka, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, do pré-candidato ao Governo, senador Lobão Filho, do presidente da Câmara, Marinaldo do Gesso, de prefeitos, vereadores e expressivas lideranças políticas de todo Maranhão.
A programação começou com uma missa da Igreja Católica na Cidade Alta. Em seguida, o deputado Antônio Pereira participou da inauguração luxuoso prédio da Prefeitura Municipal de Grajaú, do asfaltamento de ruas e avenidas da Estrema, do Centro de Referência em Assistência Social do Bairro Vilinha, (CRAS) e de outras importantes obras realizadas
na gestão de Otsuka.
Durante a solenidade, Antônio Pereira destacou o grande volume de benefícios concedidos para a população de Grajaú durante a gestão do prefeito Capitão Otsuka, e anunciou que brevemente a governadora Roseana Sarney vai liberar recursos, por meio de convênios, para beneficiar a população de Grajaú em vários setores, principalmente na infraestrutura e na saúde pública.
RECONHECIMENTO E HOMENAGENS
Em seu discurso, o prefeito Júnior Otsuka parabenizou o Município de Grajaú pelos seus 203 anos de existência, e agradeceu aos secretários, trabalhadores e ao deputado Antônio Pereira, pelo grande empenho junto à governadora Roseana Sarney e em todas as esferas de poder, para levar os importantes benefícios que a população cobra do poder público municipal.
O aniversário de Grajaú foi marcado também por homenagens. Foi inaugurada na Prefeitura uma galeria com fotos dos ex-prefeitos falecidos e vivos como Milton Gomes, Mercial Arruda, Bernadeth Nogueira, Lenilce Arruda e Alfredo Falcão. O final da festa foi coroado com um show da dupla Zezé de Camargo e Luciano, que reuniu cerca de 50 mil pessoas na Praça do Canoeiro.