O apoio da deputada estadual Dra. Vivianne Martins (PDT) ao prefeito e candidato à reeleição de Formosa da Serra Negra, Cirineu Costa (PL), é, no mínimo, imoral.
Como atual procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa e reeleita para o cargo, onde ficará pelo biênio 2025/2026, a parlamentar deveria honrar a função que exerce. Mas, parece não se importar com o objetivo do posto para qual foi escolhida.
Cirineu teve a condenação confirmada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) por estupro de vulnerável após manter um relacionamento com uma menor de 13 anos na cidade. Portanto, jamais deveria receber o apoio da procuradora, cuja sua principal função é zelar pela defesa dos direitos das mulheres e atuar contra toda e qualquer violência que atinja a classe feminina.
No último final de semana, a deputada subiu ao palanque do prefeito condenado durante um comício em Formosa da Serra Negra e teceu diversos elogios a ele. Além disso, fez questão de publicar em seu perfil no Instagram imagens do evento, no qual ela aparece bem à vontade ao lado do chefe do Executivo municipal.
A aliança da deputada com o prefeito condenado vem gerando uma série de críticas, constrangimentos, e questionamentos. Afinal, como uma parlamentar e procuradora da Mulher decide apoiar um condenado por estupro de vulnerável para um cargo público?
A drª Viviane foi procurada para comentar sobre o caso e até o momento não se manifestou.