Apontada como integrante da organização criminosa, Lenijane Rodrigues da Silva Lima, cunhada do secretário de Comunicação, Márcio Jerry (PCdoB), teve R$ 50 mil bloqueados pela Justiça a pedido da Polícia Federal.
Jane, como é conhecida, era responsável pelo envio das listas com nomes de pessoas que recebia pagamentos ilícitos oriundos de verbas desviadas da saúde. Ela era lotada no cargo de assessora técnica da Subsecretaria da SES.
Durante as investigações, a cunhada de Jerry foi inclusa no núcleo vinculado à Secretaria de Saúde do Maranhão, onde constam nomes como o do assessor técnico Mariano de Castro Silva, preso durante a 5ª fase da operação Sermão aos Peixes na quinta-feira (16).
Segundo a PF, as investigações indicaram a existência de cerca de 400 pessoas que teriam sido incluídas indevidamente nas folhas de pagamentos dos hospitais estaduais, sem que prestassem qualquer tipo de serviços às unidades hospitalares. Os beneficiários do esquema seriam familiares e pessoas próximas a gestores públicos e de diretores das organizações sociais.
A teia criminosa se dava por meio de empresas de fachadas, funcionários fantasmas e Organizações Sociais.
Veja abaixo a lista dos alvos que tiveram os seus bens bloqueados:
Leia também
Operação da PF atinge parente de Márcio Jerry
Veja os alvos da operação da Polícia Federal
Sorveteria transformada em empresa de serviços médicos desviou R$ 1,2 milhão da Saúde
Bomba! PF deflagra operação contra saúde do governo Flávio Dino
Isso é uma lista de pessoas gestoras de recursos oriundos de impostos, gente “socialista” e muito honesta ,que critica os outros sem dó nem piedade,persegue,ameaça,chama de”burguês”, de “ladrão”,de “corrupto” ,mas agora aparece em uma lista de “suspeitos” ,têm milhares e milhões de Reais do tipo ameba ou fêmea em contas bancárias em seus nomes, mas defendem teoria de gêneros e alguns até com prisão decretada mas posando de importantes ? Esse é o nível dos confiáveis e de conduta ilibada no Maranhão?
Desculpem minha ignorância mas quero entender como fazem essas multiplicações patrimoniais.