A Prefeitura de São José de Ribamar decidiu suspender as aulas por dois dias após ameaças de um ataque que seria feito em, pelo menos, seis escolas municipais.
O comunicado foi publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (10).
Segundo informações, a ameaça foi feita por um perfil fake criado por estudante do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior.
O ataque ocorreria no dia 20 de abril nas escolas municipais de São José de Ribamar, João Paulo II, Leonel Brizola, Raimundo Rocha Leal Jr., Floriano, Eugênio Barros e Miritiua.
Ao tomar conhecimento do fato, a Prefeitura decidiu pela suspensão das aulas com o intuito de prevenir a ação criminosa.
Na nota emitida, o Executivo garantiu que a Guarda Municipal e a Polícia Militar já foram acionadas e estão realizando ronda ostensivas nos locais citados.
“A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que suspendeu as aulas da Rede Municipal de Ensino no dias 10 e 11 de abril.
O motivo da suspensão das aulas foi uma forma preventiva, devido uma suposta ameaça de ataque em algumas escolas do município, por meio das redes sociais.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e estão realizando rondas ostensivas nos locais citados na suposta ameaça, no intuito de garantir a integridade dos alunos.
A Polícia Civil trabalha na ocorrência, com o objetivo de identificar de onde partiram as supostas ameaças.”