Após aparecer em terceiro lugar na pesquisa de intenções de votos divulgada pelo grupo Mirante, realizada pelo instituto Prever, o prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha (PCdoB), deve desistir da reeleição e declarar apoio ao ex-prefeito Léo Costa (Rede).
Um evento foi marcado para o próximo domingo (21) com o título de “1º Encontro Barreirinhas Unida – Frente popular em Defesa de Barreirinhas para comunicar a decisão aos aliados políticos.
Amílcar e Léo Costa já estão em conversa para decidir qual será o melhor nome para disputar com o primeiro colocado nas pesquisas, Vinícius Vale (MDB).
Em publicação compartilhada entre os dois na rede sociais, o pré-candidato da Rede afirmou: “Barreirinhas está sob ataque. Tem gente querendo comprar. Tem gente querendo vender nosso município. Partidos e lideranças legítimas estão se unindo para defender a cidade de seus agressores”.
No levantamento do Instituto Prever Vinícius Vale (MDB) aparece com 42%, Léo Costa em segundo lugar, com 24,9%, contra 14,9% de Amílcar Rocha.