O prefeito eleito em Balsas, Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), assumiu o mandato por volta das 18h30 do dia 1°, sendo que estava prevista para o inicío da manhã a solenidade.Uma confusão generalizada entre os vereadores atrapalhou a eleição da presidência da Câmara. Eumar Lopes foi escolhido para presidir a sessão por ser o vereador com mais idade. A cidade de Balsas elegeu 17 vereadores, dez votaram no vereador Manoel Carvalho que foi eleito presidente da câmara.
Como a posse não foi feita como manda a lei, segundo os outros sete vereadores contrários a Manoel Carvalho, estão planejando nesta quarta-feira (2) um ato para derrubar a posse de Rochinha.
Segundo informações, o clima na cidade é tenso. Forças policiais redobraram a segurança para que nem um ato de vandalismo seja feito.
A nossa equipe de produção entrou em contato com a Prefeitura de Balsas, que não soube esclarecer o ocorrido. A assessoria de comunicação preferiu não se manifestar, pois ainda não é conhecido o novo chefe de gabinete da assessoria de comunicação.
( Com informações do Idifusora.com )