Após meses em crise com o Poder Legislativo municipal por falta de diálogo, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), decidiu levantar bandeira branca e convidar os vereadores para uma reunião. A informação é do Imirante.com.
O encontro ocorreu na noite de quinta-feira (5) na sede do Executivo após o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PCdoB), atender ao convite do gestor.
Estiveram na reunião, membros da Mesa Diretora da Casa e outros vereadores. Foi o primeiro encontro do prefeito com o novo comando do Legislativo da capital.
O objetivo de Braide teria sido o desejo de iniciar o ano de 2023 em nova sintonia com o Parlamento, agora que sob nova direção. A ideia é estreitar relações.
Segundo o portal, alguns presentes contaram que o tema central da reunião, por sinal, foi a busca por um relacionamento mais próximo.
Paulo Victor declarou que a conversa foi rápida. Ele disse que reforçou ao prefeito o caráter institucional da visita e da relação. E confirmou que foi Braide quem fez o contato para o encontro.
Após a saída do presidente, alguns dos vereadores que atenderam ao convite do prefeito permaneceram no Palácio de La Ravardière e seguiram em conversas sobre a relação entre os dois poderes.