Após a procuradora-geral da Câmara, Jessica Thereza Marques Ribeiro Araújo, denunciar caso de ameaça com arma de fogo envolvendo o vereador Domingos Paz, o presidente da Casa Legislativa, Paulo Victor (PSDB), assinou a Resolução 015/2023 que determina a inspeção de segurança para entrar no plenário.
De acordo com o documento, a finalidade é para prevenir o ingresso de pessoas portando armas de fogo, armas brancas ou objetos similares que possam representar perigo, no interior do local de deliberação máxima da Câmara Municipal.
“A realização de procedimentos destinados à vistoria em pessoas será feita por meio de equipamentos detectores de metais fixos e portáteis e em cargas e volumes por meio de equipamentos de raio-X, com o objetivo de identificar objetos que coloquem em risco a integridade física ou o patrimônio da sala do Plenário do Poder Legislativo do Município de São Luís.” diz a resolução.
Nesta quinta-feira (26), veio à tona o Boletim de Ocorrência registrado pela procuradora da Câmara onde ela relata que vereador Domingos Paz ameaçou matar dois vereadores e depois tirar a própria vida (reveja).
Em nota, o parlamentar contestou a denúncia e diz que nunca pegou em arma de fogo. Além disso, afirmou que trata-se de uma acusação caluniosa (saiba mais).