O Procon-MA e a Vigilância Sanitária interditaram o restaurante Casa do Caranguejo, localizado na avenida Litorânea, após encontrar irregularidades nas condições sanitárias e higiênicas no estabelecimento.
A vistoria foi feita após denúncia, que constatou a comercialização de produtos impróprios para o consumo e presença de insetos, além de utensílios impróprios para uso. O estabelecimento terá 15 dias para prestar esclarecimentos, e caso as solicitações não sejam atendidas, poderá receber outras penalidades administrativas, civis e criminais cabíveis.
“Esse medida preventiva tem como fundamento o Código de Defesa do Consumidor e é de extrema importância para a plena proteção da vida, saúde e segurança dos consumidores maranhenses”, declarou Duarte Júnior, Diretor Geral do Procon-MA.
O Procon orienta o cidadão que, ao verificar o descumprimento da lei, deve formalizar uma denúncia no Procon, localizado na Rua do Egito, 207, Centro. A denúncia também pode ser feita pelo aplicativo Procon-MA, pelo Portal do Consumidor (www.procon.ma.gov.br) ou pelas redes sociais (instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão).
O Procon, Vigilância Sanitária e Blitz Urbana deveria fazer uma visita ao Bar Nosso Canto no Planalto Vinhais, depois das 21:00 hs é impossível se trafegar pela rua desse Bar, principalmente quem quer chegar em casa, o ônibus que faz a linha Vinhais tem que alterar sua rota por conta dos carros que estacionam quase no meio da rua.
Esse bar deveria já estar interditado, fechado!!!