Após desmerecer alunos maranhenses que obtiveram notas abaixo de 1000 na redação do Enem, o ex-prefeito de São Pedro dos Centes e ex-candidato a governador, Lahesio Bonfim (PSC), voltou às redes sociais para tecer comentários homofóbicos contra o governador em exercício e secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT).
Bonfim usou seu perfil nas redes sociais para publicar um vídeo onde faz declarações preconceituosas contra o petista. Na gravação, ele afirma que Camarão tem problema cognitivo, que seria ser um homossexual não assumido.
“Agora acho que tem problema cognitivo é o senhor! Sabe qual é o seu maior problema, governador? O senhor não se assume! Governador em exercício Felipe Camarão, sai do armário, cara, fica mais bonito pra ti”, disse Lahesio.
O ataque do ex-candidato veio depois do governador em exercício defender o resultado que os alunos maranhenses tiveram na redação do Enem, após Lahésio desmerecê-los (reveja aqui)
Vários estudantes tiraram notas acima de 900 e isso tem que ser reconhecido, segundo o vice-governador.
“Apenas quatro estudantes de rede pública de quatro estados de todo o Brasil tiveram nota 100. Isso acende um alerta? É claro que sim! Mas nós aqui do Maranhão também não podemos desmerecer como alguns aí que foram candidatos a governador na eleição passada, desmereceram. A gente não pode desmerecer resultado de centenas de estudantes maranhenses e de professores que se empenharam e garantiram notas acima de 900 pontos”, declarou.
Falta sensatez e equilíbrio para o Lahesio. Foi lamentável o comentário depreciativo dele. Como dizia a minha avó: quando você não tiver nada de bom pra falar, é melhor ficar calado”.
Lahésio perdeu uma GRANDE oportunidade de elogiar os alunos que foram bem avaliados na redação(com notas acima de 900).
Engraçado é que ele elogia tanto o seu estado do Piauí e esquece ou se faz de desentendido, que também não teve nenhum aluno da rede pública com nota 1.000 e desmerece nossos alunos.
Que postura feia.
Acredito que se o mesmo tivesse feito essa redação não teria chegado nem a 300 pontos.