Após a eleição, o governador reeleito, Carlos Brandão (PSB), e o senador Weverton Rocha (PDT), foram fotografados juntos em Brasília.
Na imagem, os dois, que estiveram em lados opostos na disputa governamental, aparecem pela primeira vez se cumprimentando e sorrindo em um clima totalmente amistoso, bem diferente do que se via durante a campanha. O encontro ocorreu no saguão da Câmara dos Deputados.
No período eleitoral, aliados, bancados pela máquina pública comandada por Brandão, foram para cima dos adversários, principalmente do pedetista, usando “faca e foice”. A tática orquestrada por membros da cúpula do Palácio dos Leões continua, mas em menor escala.
Ao que parece, o fato, aparentemente, não afetou a relação amigável dos dois, que estão deixando as diferenças de lado, para tratar assuntos que envolvam o Estado.
Na terça-feira (8), Brandão foi a Brasília para participar do encontro com a bancada federal maranhense com o objetivo de adquirir recursos de emendas.
Weverton reassumiu a sua vaga no Senado após se candidatar ao governo do Maranhão e ficar em terceiro lugar na corrida eleitoral.