Após pressão do Ministério Público, o prefeito de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro (PSC), cancelou shows que seriam realizados no aniversário da cidade.
Na quarta-feira (1º), o promotor de Justiça de Bacuri, Igor Marques Trinta, expediu uma Recomendação solicitando o cancelamento da festa que tinha como atrações p trio de DJs Tudão Crocodilo Bicho Bom.
No documento, o representante ministerial afirmou que no município há problemas no pagamento dos salários de servidores municipais, na distribuição da alimentação escolar e medicamentos, além da péssima situação das estradas vicinais e vias públicas da cidade. Moradores também lidam com dificuldades nos serviços de transporte escolar, saúde, iluminação e coleta de lixo, entre outras atividades essenciais.
“A administração pública deve adotar medidas que visem a atender, prioritariamente, aos interesses essenciais e primários da coletividade. Para isso, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) exige seriedade quanto aos gastos públicos”, esclareceu.