Uma rebelião que começou por volta de 18h30 de hoje no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA, resultou na morte de sete detentos e mais de 40 feridos.
Neste momento está um verdadeiro inferno em Pedrinhas, o Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Grupo de Operações Penitenciarias (GOP) tentam conter os presos. A ordem para a entrada do Choque teria sido expedida pela própria governadora Roseana Sarney.
Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, a rebelião seria resultada de uma briga entre facções que tentam controlar o tráfico na Ilha. Os presos já tomaram dois pavilhões, cerraram celas para liberar os detentos. Foram encontradas seis pistolas, bombas e outras armas letais.
O movimento de ambulâncias e carros do rabecão é intenso no Complexo de Pedrinhas. Até o momento foram transferidos 17 detentos para os Socorrões I e II.
Ainda segundo informações repassadas ao blog, bandidos estariam tentando invadir os hospitais para matarem os presos que estão sendo atendidos.
A bomba no Sistema Penitenciária está ficando cada vez mais insustentável.