Pelas redes sociais, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) anunciou que reenviou para Câmara Municipal de Vereadores um novo projeto de lei que prevê o reajuste dos servidores.
“Estou reenviando hoje à Câmara, o projeto de lei sobre o reajuste de 8,2%, o maior da história de São Luís e com pagamento retroativo a 1º de maio”, escreveu.
Segundo o gestor, o pagamento será feito na folha de julho com retroativo assim que o Legislativo aprovar a proposta.
Em maio, o reajuste salarial de 8,2% dos servidores municipais causou grande polêmica após Braide vetar o projeto que tinha sido aprovado pela Câmara.
O chefe do Executivo alegou que o aumento teria sido inviabilizado devido às emendas parlamentares dos vereadores, pois foram incluídas na proposta e isso impactaria quase R$ 800 milhões nas contas públicas de São Luís, resultando assim no descumprimento das regras da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na semana passada, os parlamentares manter o veto de Braide por 17 votos a 2.
O Veto nº 03/23, assinado por Braide, incluía as quatro emendas aprovadas pela Câmara e de autoria dos vereadores Pavão Filho (PDT), Marcial Lima (Podemos), Beto Castro (PMB) e Marquinhos (PSC) que ampliam as categorias a serem contempladas.