Um dos concursos mais esperados em todo Brasil e que teve uma grande repercussão negativa após descoberta de fraude, do qual levou uma organização criminosa à cadeia, foi dado início na tarde de ontem, 02, a convocação através da Fundação Getúlio Vargas, dos aprovados na primeira fase do concurso “fraudulento” da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
De acordo com a Fundação responsável pelo concurso, os aprovados farão o Teste de Aptidão Física para Soldado do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
O concurso realizado no governo Roseana, foi palco de polêmica – como, por exemplo, quando a Polícia chegou a prender o funcionário do (IFMA) em Pindaré, Antônio Ferreira Lima Sobrinho, apontado como líder da quadrilha que fraudou o concurso da Segurança.
Em razão da descoberta da fraude no concurso, um grupo de 4 pessoas chegaram a procurar o Ministério Público para fazer denúncias sobre o ocorrido. De acordo com as denúncias, candidatos estariam usado celulares durante a prova e, cadernos de questões foram violados em algumas salas.
Para os candidatos Daiana Azevedo, Hugo Barbosa, Rogério Sena e Joaquim Azambuja, há provas contundentes que serão úteis ao MP no pedido de esclarecimento da Secretaria de Segurança.
Sem falar nas investigações que nunca foram divulgadas quantas pessoas estavam envolvidas, ficou tudo na calada, e a imprensa ainda foi omissa…
parabens a vc Neto Ferreira que foi um dos poucos que teve coragem de falar…
Se aqui fosse um estado serio esse concurso ja estaria anulado, por q com tantas evidencias de fraude, falhas nas investigações, aprovação dos fraudadores que no entanto não eram pra aparecerem aprovados, kd a pericia feita no celular do fraudador, não querem mostrar por q, aqui está longe de ser um estado democratico só fazem o que eles querem, aqui é o estado do MEDO onde todos se omitem, e quem era pra defeder nossos direitos, não defende…
Pra fora no nosso estdo veja como eles sabem que somos tratados, aqui é que ninguem fala nada…
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/o-estado-do-medo-um-artigo-de-marco-antonio-villa/
concurso fraudulento mesmo ninguem acredita nessa historia que contaram, agora descobriram que ele, Antonio, foi preso depois da prova da civil a tarde, la em Pindaré eles sabem de muita coisa que o secretario não quer enchergar
Neto Ferreira gostaria que vc me desse informações se possivel desses quatro candidatos pra saber o que houve com a denuncias deles…