Ex-prefeitos, ex deputados, filhos de desembargadores já foram contratados e alguns fazem parte do quadro de servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão. Por lá, também inúmeros funcionários fantasmas assombram os corredores da casa.
Mas, desta vez, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), agraciou nada menos que um membro do Ministério Público do Maranhão. Trata-se da ex-procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro.
Filha da procuradora, a advogada Fabéri Travassos Ribeiro Pessoa foi nomeada em ato publicado no Diário Oficial para compor o setor de licitação. Atualmente, ela permanece afastada de suas funções devido uma licença médica para tratamento.
A Assembleia Legislativa também custeou no valor de R$2,250 (dois mil, duzentos e cinquenta reais), para filha de Fatima Travassos participar do Seminário Maranhense de Licitação e Contratações Públicas.
A empresa contratada foi a N.T.C – Treinamentos, Eventos e Serviços Ltda., que realizou o seminário para servidores lotado na direção de licitação do legislativo maranhense.
Portanto, Arnaldo Melo vem agraciando descaradamente filhos de desembargadora e procuradora como se a Assembleia fosse um verdadeiro cabide de empregos.
SE A FILHA DA TRAVESSA DO ESPETO DE PAU É ADVOGADA E COMPETENTE ENTAO ELA PODE OCUPAR ESSA SINECURA NA COMISSA DE LICITACAO DA AL. NAO VEJO NADA ERRADO.AGORA SE ELA NAO COMPARECER AO TRABALHO VC ESTARIA COBERTO DE RAZAO.A PROPOSITO AONDE ESTAO OS APROVADOS NO ULTIMO CONCURSO DA AL?
No último concurso passaram 9 candidatos para o cargo de advogado de Assembléia Legislativa do Maranhão, mas até agora só houve um nomeado. Enquanto isso filhos de desembargadores são empregados por Arnaldo Melo na Procuradoria Legislativa da Casa.
Como eu não tenho pai, tio nem sou rapariga de político safado pra me nomear, tenho que passar em concurso e esperar a boa vontade de Gil Cutrim pra eu exercer o cargo que tenho direito desde 2011 aprovada dentro da vaga. Eita Maranhão!