A candidata à deputada federal Rosângela Curado (PDT) iniciou a campanha eleitoral em Imperatriz de uma forma no mínimo ousada, já que são poucos candidatos que conseguem com a habilidade que ela tem fazer o contato direto com o eleitor.
Foi fazendo caminhadas nos bairros da segunda maior cidade do Estado que Curado conseguiu se transformar no fenômeno de votos nas eleições 2012, quando disputou a Prefeitura da Cidade, feito que a consagrou como liderança de proa da região.
“Não tem melhor forma de fazer campanha do que essa já que me aproximo do povo e o povo se aproxima de mim. Entendo que não deve haver barreiras entre o político e a população” diz ela.
A maratona tem começado às cinco da manhã em mercados da cidade e se estende durante o restante do dia com programações alternadas em que visita casas e cumprimenta as pessoas nas ruas.
Nas conversas, nos abraços e nos sorrisos que recebe em cada agenda dessa, Rosângela tem feito uma leitura bastante realista do que considera a campanha na rua.
“A população quer está mais perto de seu representante. Quer falar, quer ouvir, que reclamar, quer sugerir e temos visto isso de forma muito clara nesse corpo a corpo que temos feito e vamos continuar fazendo durante toda a campanha. A gente perto do povo e o povo perto da gente”, destacou.