Categorias

Assassino de Décio Sá será julgado nesta terça por crime de tráfico

Executador do jornalista Décio Sá.
Executador do jornalista Décio Sá.

Jhonathan de Souza Silva, que é assassino confesso do jornalista Décio Sá já tendo sido condenado por esse crime, enfrenta novo julgamento nesta terça-feira (11), a partir das 14h, no Fórum de São José de Ribamar. Desta vez ele será julgado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A audiência ocorre mediante videoconferência, uma vez que Jhonathan continua preso em presídio federal, em Campo Grande/MS. A presidência dos trabalhos ficará com o juiz da 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar, Antonio Fernando dos Santos Machado.

O assassinato do jornalista Décio Sá levou Jhonathan a ser condenado a 25 anos e três meses de prisão em regime fechado. Já o piloto da motocicleta foi condenado a anos 18 anos e três meses de prisão. De acordo com a decisão, o pistoleiro não pegou pena máxima porque é réu primário.

One thought on “Assassino de Décio Sá será julgado nesta terça por crime de tráfico

  1. O ASSASSINO DE DÉCIO SÁ DIZ QUE NÃO É UM ‘MONSTRO.

    Será, mais veja o que ele fez, olha ai a ficha dele. E ele mesmo diz, se contradiz, veja O paraense Jhonatan de Souza Silva, 24 anos, assassino confesso do jornalista Décio Sá, diz que já perdeu a conta de quantas pessoas matou e que costuma deixar uma marca em seus crimes: “Sempre três tiros na cabeça. É garantia de morte”. Mas afirma que não sente prazer em matar e não se considera um monstro.

    A Vida dele
    Jhonatan teve uma infância comum. Foi criado na pequena Xinguara, cidade com 50 mil habitantes no sudeste do Pará, quase na divisa com o Tocantins. Sonhava ser jogador de futebol mas preferiu o caminho do crime. Jhonatan contou que cometeu o primeiro assassinato aos 14 anos e que esse não foi por encomenda.

    Assassino frio
    O perfil do assassino impressiona. “De todos os homicidas que se dedicam à morte por encomenda, o que mais nos surpreendeu foi o Jhonatan pela forma como ele narra os crimes e pela total falta de arrependimento”.

    O psiquiatra Ruy Palhano analisou a entrevista e afirmou que Jhonatan não sente remorso do que fez. “Desde o começo da entrevista, ele não mudou a expressão. Você não vê qualquer mudança no olhar. E essa coisa de não mudar a fisionomia, não demonstra qualquer remorso, arrependimento por mais horrendo, mais bárbaro, mais agressivo que tenha sido o crime”

    Pois acho que ele é um MOSTRO.

    O que o Assassino de Décio Sá merece? Que me desculpe ,mais todos merecem viver.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *