É de muita apreensão que, pessoas ligadas ao deputado estadual Hemetério Weba (PV) vivem nesse momento, o blog acompanhou na sexta-feira (16) em seu gabinete, onde no local havia diversos lideres de bairro, presidente de comunidades e etc…
Na tarde de ontem, 19, A Assembleia Legislativa do Maranhão, recebeu o comunicado oficial da Justiça informando a definição de cassação do mandato parlamentar do deputado estadual Hemetério Weba (PV).
O juiz titular da comarca de Santa Luzia do Paruá, Rodrigo Costa Nina assinou a decisão cassando os diretos políticos do parlamentar na semana passada.
Agora resta saber se Arnaldo Melo vai ter a mesma atitude do ex-presidente da Assembleia, Marcelo Tavares (PSB), na época em que deveria dar posse ao deputado suplente, Luís Pedro, só que preferiu manter no cargo, o deputado estadual, Chico Leitoa (PDT).
O motivo da cassação de Hemetério Weba, é decorrente a comprovação do Ministério Público quando Weba era prefeito, foi acusado e julgado por improbidade administrativa em 2007.
Então cabe agora ao presidente Arnaldo Melo, efetivar o deputado suplente Tatá Milhomem (DEM) no lugar de Hemetério Weba.