Categorias

Assembleia quer ter acesso aos documentos sobre eleição do Quinto Constitucional

Nesta terça-feira (9), o plenário da Assembleia Legislativa aprovou o requerimento do deputado Yglésio Moyses (PSB) que solicita à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB/MA), documentos referentes a eleição ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

O pleito, realizado no fim do mês passado e que formou uma lista de 12 candidatos ao quinto, acabou anulado após a Ordem admitir ter detectado falhas no processo.

A decisão do Conselho da Ordem de anular a primeira etapa do processo, ocorreu também depois de a Justiça Federal ter determinado a suspensão do pleito, no bojo de uma ação ingressada pelo advogado/candidato Marcio Almeida.

Uma nova eleição será realizada na próxima segunda-feira (15) pela OAB-MA

A matéria aprovada nesta terça-feira pede para que o presidente da comissão eleitoral da OAB/MA, advogado Mauro Henrique Ferreira Gonçalves Silva, encaminhe uma série de documentos à Casa.

Yglésio sustenta que a Ordem precisa dar transparência ao processo eleitoral – algo que chegou a ser questionado na Justiça -, para que o processo seja justo e o resultado represente o desejo da maioria dos profissionais da advocacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *