O ator Ricardo Ricco Lima, sobrinho do ex-prefeito de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho, recebeu proventos pelo referido município no ano de 2014. O artista global é natural de Magalhães de Almeida, mas reside no estado do Rio de Janeiro, como mostra o perfil dele no Facebook.
A caso foi levado ao conhecimento da Promotoria de Justiça da cidade e aponta Ricardo como supervisor da Secretaria Municipal de Educação, com salário bruto de R$ 1.300,00.
Além do sobrinho global do ex-prefeito, dezenas de pessoas receberam salários pela Prefeitura de Magalhães de Almeida sem qualquer qualificação para o cargo contratado.
Foi descoberto também que muitos dos beneficiados sequer residem ou trabalham no município e são pessoas ligadas ao prefeito, ex-prefeito e à secretária municipal de Educação
Além do caso do ator global que recebeu pela prefeitura, há outros fatos que foram levados para o conhecimento da polícia onde várias pessoas tiveram seus nomes usados de forma irregular para receberem a verba federal, o que caracteriza desvio de verba e falsidsde ideológica, conforme a folha a folha de abono do FUNDEB (Reveja).