No último dia nove, a Prefeitura de Santa Inês debateu formas de transformar o lixo produzido no município em fonte de renda e o que é melhor: reduzir a agressão ao meio ambiente. A audiência pública que tratou do assunto aconteceu na noite da última quinta-feira (9), no plenário da Câmara de Vereadores, tendo como tema “O destino do lixo é da nossa conta”.
O evento reuniu autoridades de Santa Inês; especialistas em tratamento de lixo; catadores associados e a comunidade em geral. A audiência foi coordenada pela secretária municipal de Controle Interno, Solange Cunha, que apresentou o projeto da Prefeitura de Santa Inês que visa lança Edital para oportunizar a indústrias interessadas o aproveitamento do lixo produzido em Santa Inês, transformando-o em energia elétrica.
A série de audiências seguirá até que sejam definidos todos o pontos a serem inseridos no edital. A partir daí, em um futuro bem próximo, é previsto que todo o lixo produzido seja uma fonte geradora de divisas para o Município e benefícios para a população.