O advogado e presidente da OAB Seccional Maranhão, Mário Macieira, usa evento de prestação de compromisso de novos advogados no órgão para promover a candidatura da advogada Valéria Lauande.
Áudio obtido pelo Blog do Neto Ferreira (ouça acima) comprova o ilícito praticado pelo candidato à Conselheiro Federal da chapa Avançar, que é próprio presidente Mário Macieira.
Na conversa, ele arregimenta todos os conselheiros, integrantes da chapa Avançar, para estarem presentes no evento que reunirá 70 novos advogados há uma semana das eleições.
“Companheiros de Conselho, amanhã vamos ter, às 11h, na OAB, o compromisso de mais de 70 advogados, todos eles participarão das nossas eleições. Eu peço com todo afinco e com toda ênfase que o maior número de conselheiros possível se faça presente a esse compromisso. Peço especialmente, aqueles que têm cargo de presidente de comissão, órgãos da OAB, que estejam presentes; amanhã precisamos estar nesse compromisso. São 70 novos advogados a prestarem compromisso há exatamente uma semana das nossas eleições. É um pedido do presidente, do amigo e companheiro, é um apelo que faço” convocou o presidente da seccional.
Os novos advogados já participarão do pleito no dia 20 de novembro. O áudio caracteriza o uso do evento para pedir votos a candidata que briga pela sucessão de Macieira à presidência, Valéria Lauande.
De acordo com o art. 12 do provimento nº 146/2011, entre outras medidas, é proibido uso dos servidores da OAB em atividade em favor da campanha eleitoral de qualquer chapa, bem como serviço e atividades da instituição na eleição.
O abuso de Mário Macieira para macular o pleito será denunciado no Conselho Federal.
Grandes merdas esse áudio aí…
Nada a ver!!!